sábado, 4 de julho de 2009

Impacto Evangelistico em Diadema 27 de Junho de 2009


MINISTÉRIO RENOVO PARA AS NAÇÕES

Cumprindo a Grande Comissão


"O Reino dos céus é como o fermento que uma mulher tomou e misturou com uma grande quantidade de farinha e toda a massa ficou fermentada"
[Mateus 13:33]

Amados,

O Reino de Deus é semelhante ao fermento, que em pequena quantidade, leveda toda a massa!

Sabemos que na época de Jesus não havia fermento em pó Royal! E sabemos também que o fermento era uma porção da própria massa que a mulher separava, para depois colocá-la de volta e fazer crescer toda a massa.

As metáforas que Jesus usou em suas parábolas do Reino (grão de mostarda MT. 13:31-32 e o fermento) fazem alusão à nossa INFLUÊNCIA neste mundo!

Certamente, Deus separa os filhos dEle para depois colocá-los de volta no mundo gerando transformação completa da “massa”.

E o que vimos no último sábado, dia 27 de junho de 2009, é um exemplo puro de como gerar transformação na sociedade pela influência através de projetos de educação e serviços à comunidade.

A ABENCO – Associação Beneficente Nova Conquista, juntamente com sua igreja mãe, Igreja Batista Nova Conquista foi um grão de mostarda que cresceu e se fez uma grande árvore para que os passarinhos venham e encontrem um ninho. Pastor Josué, líder da Associação e pastor da igreja, abriu as portas e nos deu todo o suporte para ali, realizarmos mais um impacto evangelístico, desta vez, na cidade de Diadema, em São Paulo.

Uma estrutura equipada com salas, nas quais foram realizados atendimentos de consultoria jurídica, psicológico, oftalmológico, aferimento de pressão arterial, medir diabetes, serviços de cabeleireiro, maquiagem artística (pintura de rosto) e atividades de educação artística para as crianças e seus pais; com quadra e playground, onde realizamos o Kids Games (jogos recreativos com aplicações evangelísticas e pedagógicas cristã para crianças), com cozinha e refeitório onde tivemos uma deliciosa refeição preparada pelos membros da Associação.

Os voluntários, alguns vindos da 1ª Igreja Batista da Lapa, Igreja Apostólica Cristã Ágape e outras se agregaram ao Ministério Renovo para as Nações e ao Centro de Missões da Faculdade Teológica Batista de São Paulo, sob a coordenação do Pastor Abner Morilha, impactaram a comunidade carente de Nova Conquista.

As equipes foram divididas em grupos de acordo com suas habilidades: Atendimento psicológico, aconselhamento, maquiagem artística, Kids Games, teatro, história e evangelismo pessoal.

Belíssimas pinturas faciais alegraram o coração das crianças e de seus pais. As irmãs que fizeram as pinturas são verdadeiras artistas! A fila de espera para receber a pintura era muito grande, e sem perder tempo, as crianças conheciam o plano de salvação enquanto esperavam na porta. O instrumento para isso? As abençoadas pulseiras com as cores do livro sem palavras.

Essas mesmas crianças se alegraram e aprenderam mais do Evangelho com divertidas brincadeiras e já chegavam no Kids Game sabendo o plano da salvação por causa das pulseirinhas que haviam recebido e repetiam com força toda vez que os “tios” perguntavam a respeito das cores e seus significados. Além disso, em cada brincadeira que participavam ao final, escutavam uma aplicação pedagógica cristã que fortalecia os princípios da Palavra de Deus.

Na frente de batalha, foi o grupo de evangelismo pessoal que saiu em busca das vidas para o Senhor por entre as ruas e vielas da comunidade carente. Mesmo mediante algumas complicações sociais como pobreza, tráfico de drogas, violência domestica, maltrato infantil e constante monitoração de todos os nossos passos por “olheiros” (pessoas responsáveis por comunicar qualquer anormalidade aos líderes do tráfico) todos nos receberam de braços abertos. Pudemos falar das Boas Novas inclusive para alguns dos traficantes e muitos moradores oraram e choraram diante do Senhor ali mesmo nas ruas aceitando Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

O evangelismo não foi feito apenas com a intenção de trazê-los ao Senhor Jesus, mas também com o objetivo de acompanhá-los na sua caminhada cristã. Cadastramos todos que se decidiram e ou se reconciliaram com o Senhor.

Resultados:

· Aproximadamente 1260 atendimentos, entre eles crianças e adultos;

· Aproximadamente 550 crianças oraram recebendo Jesus como Senhor e Salvador;

· Aproximadamente 257 adultos oraram recebendo Jesus como Senhor e Salvador;

· 57 pessoas solicitaram estudos bíblicos em suas casas.




Com certeza, uma marca foi deixada nas pessoas daquela comunidade. Elas nunca mais esquecerão de que Deus se importa com suas vidas e de forma integral: corpo, alma e espírito.

Esteja conosco nos próximos impactos! Aproveite a oportunidade para falar do Amor de Deus e, ao mesmo tempo, contribuir para transformação de nossa sociedade.

“O EVANGELHO TODO PARA O HOMEM TODO PARA TODOS OS HOMENS”

Deus abençoe sua vida!
Ministério Renovo para as Nações
&
Centro de Missões da Faculdade Teológica Batista de São Paulo
&
Equipes
Cumprindo a Grande Comissão

Texto de Isabela Siqueira
Ministra de Louvor


Veja os links das fotos e o vídeo do Impacto:

http://picasaweb.google.com/AbnerDuc/ImpactoDiadema27DeJunhoDe2009#

Nenhum comentário:

Postar um comentário